"a-maior-função-do-homem-no-mundo-é-transformar-se-em--literatura" - Reinaldo Santos Neves

sábado, 21 de janeiro de 2023

Primeiros Pedaços [RESENHA] #SêPoesia



“volto todo dia para ver as novidades.” - Pág. 38

É quase um livro de memórias em fragmentos. Quando você versa trechos de uma vida acaba descrevendo retalhos de uma colcha-espaço em um livro de poemas.



“[...] já era um tanto eu
que em quase nada lembrava você.” - Pág. 17



‘Primeiros pedaços’ é uma obra sobre despedidas, sobretudo deixar ir o que não cabe mais, é matéria prima dos desencontros.



“era para desconfiar
de quem nunca olhou pra trás
quando passava pela porta
depois de dizer tchau.” - Pág. 20



A poesia de Paula é um eterno e gostoso folhear de páginas; da vida, do tempo, um constante ir e voltar na narrativa que é viver.




“acordei pensando em vento
e no tempo
em que eu era mais eu.” - Pág. 50



O livro poderia muito bem se chamar metamorfose já que, na minha opinião, é uma descoberta de transformação a cada página.



“quando houve delicadeza, houve tempo.” - Pág. 54



Uma leitura para quem, assim como eu, precisa de um respiro, um texto leve e de ler em uma sentada apenas.

No final, em seu último verso, há um fechamento de ciclo perfeito. É aquele ponto que amarra todo texto.







📚💙Eu e a Thay do @galeoteca nos juntamos para continuar a falar sobre poetas massa e suas obras riquíssimas ao longo de 2023. Eu li ‘Primeiros pedaços’de Paula Maria e Thay declamou Evelina Souza




Bora Sê Poesia com a gente?!

A #SêPoesia é para mostrar poetas do Brasil, você tem alguma indicação? Diz aí.

Gostou de conhecer a Paula? Já conhecia? Me conta também.




✨Depois daqui vai no IG da @galeoteca e confira a poeta indicada: você vai adorar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário