Não, você não vai encontrar a resposta neste livro aqui!
Marciel Cordeiro busca despretensiosamente, através de seus contos, mostrar algumas das faces deste sentimento que muitos se perguntam mas poucos descobrem.
“Transamos durante toda a madrugada, como se o mundo fosse acabar pela manhã. Fizemos juras de amor, leituras de poemas e ouvimos um disco do Ed Motta. Por mim tudo bem, um dia o amor acaba e precisamos seguir.” - Pág. 21
Seja um sexo gostoso, uma viagem ou apenas na contemplação de uma cena cotidiana, o amor está lá. Na nossa busca, na espera, no silêncio de uma noite estrelada.
“[…]ali era um ótimo lugar para o esquecimento. Ruas quase desertas, pessoas que caminhavam lentamente, cachorros na praça. Nada ali tinha pressa.” - Pág. 41
No final das contas é um livro para refletir sobre as humanidades, em toda sua completude ou sequidão, nas palavras do próprio autor: “a vida é apenas um ensaio para a morte.“ (Pág. 34)
É um livro curto, com textos rápidos e deliciosos, uma obra cheia de referências históricas, musicais e com reflexões sociais importantíssimas.
É também uma viagem entre Bahia de Jorge Amado e o Espírito Santo de Rubem Braga, com alguns contos ambientados no estado vizinho.
“Sabe, por mais que queiramos ser durões, não estamos imunes aos efeitos colaterais do amor.” - Pág. 84
‘Essa coisa louca chamada amor’ é um livro que vale a pena ser lido, ele desbloqueou minha ressaca literária, me fez rir, refletir e viajar
Dê uma chance e depois me conte o que achou da leitura,
Até breve!
Nenhum comentário:
Postar um comentário