"a-maior-função-do-homem-no-mundo-é-transformar-se-em--literatura" - Reinaldo Santos Neves

sexta-feira, 6 de maio de 2022

“porque tudo é urgente na espera”: RESENHA de ‘Atés’

 

 

Mais um livro potente sobre um corpo que escolhe ser político.

 

“não se alinhe

na máquina que ela usa para costurar

seu tempo

no espaço que há em mim” – Pág. 23

 

Um ser poético que tem opções, mas escolhe a subjetividade para além de um poema abstrato: Marília CaFe subscreve introspecção.

 

“tenho pensado muito no amor

e em tudo o que há de revolução” – Pág. 25

 

‘Atés’ é horizonte, jamais fronteira. É um livro que rebenta os muros do presente, que versa em tempo ambíguo.

 

“você é baião nos meus olhos

e para quem nem dançava

já não há chão que baste” – Pág. 41

 

Marília brinca com o tempo, com as palavras, assim como com o seu nome. Para quem não conhece, a escritora é contista – com 4 livros publicados – e resolveu com ‘Atés’ se apresentar ‘poeta’.

 

“espalho prazer

Palavra é lacuna

 

Todo quarto sabe” – Pág. 45

 

De toda experiência que tenho ao ler Marília o que tenho a dizer sobre este livro é que: ‘Atés é uma maravilhosa viagem.’

“viver como manda o tempo

sem medo de começar

o dia e qualquer dúvida” – Pág. 53

 

Aproveite,

Boa leitura! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário