"a-maior-função-do-homem-no-mundo-é-transformar-se-em--literatura" - Reinaldo Santos Neves

terça-feira, 20 de dezembro de 2022

Lançamento de livros da Academia Espírito-Santense de Letras

 

Livros lançados na noite de ontem (19/12/2022)

A Secretaria Municipal de Cultura (Semc) de Vitória e a Academia Espírito-Santense de Letras (AEL), lançou, na segunda-feira (19), quatro livros e um periódico. O evento ocorreu às 19 horas, na sede da Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim,que fica no Casarão Cerqueira Lima, localizado no Centro Histórico de Vitória.

com Francisco Aurélio Ribeiro, organizador do livro 
'Prisioneira da liberdade - Jeanne Bilich: vida e obra'

com Renata Bomfim, escritora que fez o estudo crítico do livro 
'Prisioneira da liberdade - Jeanne Bilich: vida e obra'

De acordo com a bibliotecária Elizete Caser o objetivo é o fomento à literatura entre o público de todas as idades e a divulgação da produção literária do Espírito Santo. "Ações como essa promovem o acesso democrático à leitura, à literatura e à cultura capixaba. Distribuiremos essas obras em escolas públicas, bibliotecas e também a todos àqueles que manifestarem interesse", declarou Elizete.



"A Academia, que tem o seu lema 'Semper Ascendere', com o convênio celebrado junto à Cultura de Vitória pôde dar continuidade a seu projeto "Incentivo à Cultura Literária", sacralizando, assim, suas finalidades: divulgar a leitura e incentivar a criação de bibliotecas por meio da reedição de publicação literária periódica, para oferecer a um público diverso oportunidades de leituras variadas e estimulo à produção literária, visando o desenvolvimento literário e cultural do Espírito Santo", afirmou a presidente da AEL, Ester Abreu Vieira de Oliveira.

"A AEL agradece aos escritores que atenderam o seu convite e enviaram seus textos, bem como a todos os que se envolveram para que esse projeto se tornasse realidade", completou a presidente.


com a escritora Janis H. Camargo e Eduardo Matos

com Auro Malaquias dos Santos, autor do livro 
'Manoel Jorge Rodrigues: o precoce poeta espírito-santense...'



As publicações estarão disponíveis à população já na segunda-feira (19). Confira os lançamentos:


•"Bairros de Vitória" - Coleção Escritos de Vitória, 37 - organização, Adilson Vilaça;
•"Memórias Capixabas" - Coleção José Costa, 35 - organização, Fernando Achiamé;
•"Manoel Jorge Rodrigues: o precoce poeta espírito-santense..." - Coleção José Costa, 34 - autor, Auro Malaquias;
•"Prisioneira da liberdade - Jeanne Bilich: vida e obra" - Coleção Roberto Almada, 34 - organização, Francisco Aurélio Ribeiro - notícias biográficas, Álvaro J. Silva e estudo crítico, Renata Bomfim;
•"Revista da Academia Espírito-Santense de Letras, edição comemorativa aos 102 anos da AEL, v. 2" - organização, Francisco Aurelio Ribeiro.

O lançamento das obras contou ainda com a participação da Orquestra de Cordas da Fafi e com a posse da diretoria da AEL.

com o clube de leitura Leia Capixabas (da esquerda para a direita):
Elaine Lordello, Henrique Pariz, Andréa Mascarenhas, Marcela Neves, Anaximandro Amorim

títulos lançados no dia 19 de Dezembro








Fonte: https://www.vitoria.es.gov.br/noticias/cultura-e-academia-espirito-santense-de-letras-lancam-obras-literarias-46602





Nenhum comentário:

Postar um comentário